“A vigorexia, também conhecida como transtorno dismórfico muscular ou dismorfia corporal, é diagnosticada principalmente através de uma avaliação clínica conduzida por um profissional de saúde (psicólogo ou psiquiatra).
O diagnóstico envolve uma avaliação detalhada, onde são observados os padrões de comportamento e pensamento relacionados com o exercício físico e com a imagem corporal da pessoa. O profissional de saúde tenta identificar preocupações excessivas relacionada com o tamanho e a definição muscular, além de comportamentos compulsivos, como a necessidade de passar várias horas a fazer exercício, uso de esteroides anabolizantes e dietas extremamente restritivas.”, começa por explicar o fisiologista do exercício Hugo Pombo.
O fisiologista do exercício da Fisiogaspar, Hugo Pombo, escreveu um artigo para o Luso Jornal, onde abordou o tema sobre a vigorexia, um transtorno dismórfico muscular que tem ganho mais visibilidade nas últimas décadas devido ao aumento da cultura do corpo e da valorização dos aspetos relacionados com o mesmo.
Leia o artigo completo AQUI e saiba mais sobre este transtorno.
Venha conhecer o Private Gym e marque a sua avaliação.